RELATÓRIO RCNEI VOL. 2
Introdução A criança desde cedo é estimulada a reconhecer seus limites e assim conquistar sua autonomia. Com isso ela assume a responsabilidade de fazer escolhas e declarar sua alto-estima, para que se sinta feliz e confiante.
A socialização das crianças na Educação Infantil depende do desenvolvimento da identidade de cada criança, e da ação dos professores que devem estabelecer laços de convivência com as crianças, e assim poderão aprender a conviver com diversas culturas, costumes, hábitos e valores.
3
Referencial Curricular Nacional para Educação Infantil II É sempre bom lembrar que a criança aprende a descobrir novos conhecimentos, se socializando na sociedade em que ela vive. A identidade das crianças começa pelo nome dela, cada um do seu jeito, do seu modo de agir e pensar. É muito importante que a criança no início de sua vida, interaja com sua família, ela é a primeira sociedade que a criança tem contato. É bom também que ela participe de festas, igreja parque de diversão, e também tenha contato com outras crianças e adultos, participar de brincadeiras e conhecer a realidade do mundo.
Cada criança tem seu jeito de ser, se sua personalidade é forte ou não, isso tem haver de onde ela veio, está sendo formada sua identidade.
Existem algumas crianças na Educação Infantil que possuem algum tipo de necessidade especial, os educadores têm que saber lidar com a situação, pois a criança especial tem que ter cuidados especiais, e devem também ensinar as outras crianças a respeitar as diferenças do outro.
Quando um bebê nasce, ele passa por uma fusão com sua mãe, ele pode gostar ou não do jeito que seus pais cuidam dele.
Quando a gente cuida, troca alimenta um bebê, logo