Relatório parcial de dpp
Ao analisarmos o mundo em que vivemos hoje, com todas as suas transformações, seu dinamismo e seu avanço tecnológico cada vez mais rápido, possibilitando o domínio do mercado e, por sua vez, os países desenvolvidos investindo em pesquisas e desenvolvimento, podemos constatar que as empresas inseridas nesse contexto estão adotando novos métodos de gestão, visando concorrer tanto nos mercados regionais como no mercado internacional.
As organizações contemporâneas, em face do cenário mundial, vêm investindo na qualidade dos seus produtos e serviços e na satisfação de seus clientes, oferecendo menores preços, tornando-se, assim, mais produtivas e competitivas, atendendo às novas exigências do mercado. Porém, a visão organizacional tem aspecto mais amplo, entendendo qualidade não apenas sob o ponto de vista técnico de controle mas, também, a cultura, ou seja, as crenças e valores praticados pelas pessoas que influem diretamente na produtividade e competitividade da organização como um todo.
Devido o investimento de empresas internacionais, por conta da conhecida “globalização”, houve um aumento do salário mínimo, onde em nossa região Grande ABC muitos aspectos mudaram. Pois baseado na economia do Brasil, houve uma injeção de investimentos na educação com bolsa de estudos como Fies, no Social e na Saúde.
Atualmente a questão positiva é a facilidade de informação, as crianças que após certa idade, praticamente já manuseiam, utilizam essas novas tecnologias . Essa facilidade nos faz economizar tempo, temos com isso uma grande visão de mundo e expectativa profissional. Um dos principais desafios é a questão da concorrência no Mercado do Trabalho, pois quanto maior o acesso a informação, maior se torna a competividade, onde devemos sempre estar adequados, nos especializando para assim estarmos atualizados profissionalmente.
Enfim diante de tantas cobranças do “MUNDO TRABALHO”, não podemos deixar de mencionar a questão da qualidade de vida, que