Relatório invertebrados
Representante ISOPODA:
Representante DECAPODA:
SIRI
Vista Dorsal Vista Ventral: Macho e Fêmea
Nutrição e Sistema Digestivo:
Possuem um trato digestivo direto e reto, sendo que da região curta do mesênteron partem dois divertículos digestivos nos quais ocorrem a digestão e a absorção do alimento: as espécies que ainda não se alimentam de partículas muito finas ou de fluidos possuem um mecanismo moedor no estomodeu; os divertículos digestivos surgem como evaginações do trato digestivo embrionário.
Trocas Gasosas e Excreção:
Trocas gasosas são efetuadas através da parede interna da carapaça, através das superfícies geral do corpo, ou por brânquias desenvolvidas a partir de partes dos apêndices torácicos ou abdominais. A excreção é feita pela glândula antenal ou glândula verde composta por; bexiga, canal excretor, labirinto e nefridióporo.
Sistema Nervoso:
Sistema nervoso com gânglios pares em cada seguimento; primitivamente com cordões ventrais e gânglios separados, mais frequentemente fundidos entre si; todos os gânglios torácicos estão algumas vezes fundidos em uma massa única.
Características das principais Classes:
- Classe Copepoda: os copépodes são os membros dominantes no plâncton marinho e, ate um ponto ligeiramente menor, também no de água doce; existem numerosas espécies bentônicas intersticiais; e aproximadamente um quarto de todas as espécies é formado por parasitas, que atacam animais, desde esponjas ate baleias.
- Classe Cirripedia: são os Crustáceos altamente modificados sendo sésseis ou vivendo associados a outros organismos de maneira parasítica.
- Classe Ostracoda: são crustáceos bem pequenos com um corpo curto e oval envolvido pela concha bivalve e frequentemente calcaria formada pela carapaça.
- Classe