Relatório estágio
RELATÓRIO DE PESQUISA:
INTRODUÇÃO
O presente relatório apresenta os resultados de um projeto realizado nas instituições de ensino do Estado de Alagoas, que dispõe o curso de Engenharia de Produção. No qual teve como finalidade obter informações, através do levantamento de dados e pesquisa de campo.
Os resultados deste estudo podem permitir, em longo prazo, uma melhor avaliação dos problemas apresentados pelos discentes e docentes do curso e a proposição de soluções melhor adaptadas. Os estudos já realizados mostram uma deficiência bastante significativa nas universidades locais, devido ao fato da falta de comunicação entre as mesmas e excesso de competitividade, inviabilizando a troca de informações, o fomento de eventos na área, divulgação e desmistificação do curso, que é temido por muitos. Pude constatar também a ausência de Empresas Juniores, atualmente sendo consideradas como “pontes” entre o acadêmico e o conhecimento. Embora haja falta de apoio e lentidão no processo de criação, as perspectivas são relevantes.
OBJETIVOS ALCANÇADOS
Coleta de informações realizadas com sucesso, para a base de dados da Abepro Jovem. Simulação de projeto, onde pude compreender e executar a gestão de projetos (disciplina que era ainda desconhecida por mim) e atribuí-la no meu cotidiano. Sem mencionar o networking adquirido, melhorando minhas relações interpessoais, oportunidade de poder demonstrar minhas habilidades cognitivas e aperfeiçoar minha oratória. Aprimoramento de trabalho em equipe. Sensação indescritível de ser porta-voz de algo por quem tenho apreço imenso, que é a nossa Engenharia de Produção.
CONCLUSÕES
Chegando a uma opinião lógica, baseada nos estudos e pesquisas, ratifico que a região de Alagoas, mostra evidências que as universidades locais consideram-se muito vulneráveis e concentram suas ideologias e senso criativo em projetos internos, ou seja, restritos ao público das demais instituições e profissionais do ramo. Muitas delas