relatório do filme a origem dos guardiões
A Origem dos Guardiões mostra a história de um grupo mágico que cuida de todas as crianças do mundo, mantendo-as a salvo, proporcionando encantos, esperanças e sonhos.
Fazem parte desse grupo: o Pai Natal, a Fada do Dente, o Coelho da Páscoa e o Sandman, que é o responsável pelos sonhos.
Quando uma antiga ameaça é iminente, a "Lua" escolhe um quinto Guardião para ajudá-los. E é a pessoa mais improvável de todas -Jack Frost. Essa ameaça responde pelo nome de Breu e quer transformar os sonhos em pesadelos e fazer com que as crianças passem a não acreditar nos Guardiões.
Jack é um personagem, de certo modo, aventureiro. Ele não é visível às outras pessoas, porque nenhuma criança acredita nele. Mas isso não o impede de se divertir com elas, criando pistas de gelo escorregadias e dias cheios de neve. Quando é levado para a "sede" dos Guardiões, ele descobre que há algo em seu passado que somente a recuperação de um bem precioso o fará descobrir o que é.
Um dos personagens que mais se destaca é o Coelho da Páscoa, por conta de seu mau-humor que o deixa engraçado.
Breu também é chamativo, afinal é a única figura sombria em todo o filme. Ele não deseja nada de diferente do próprio Jack, mas seus propósitos são mais sinistros. Suas lutas contra o Sandman são bem bonitas de se ver.
2ª Parte
A relação entre a definição do objecto de estudo da psicologia e o filme vizionado é que o objecto de estudo da psicologia são os comportamentos e processos mentais das pessoas. Isto tudo se relaciona, o objecto de estudo da psicologia e o filme vizionado, porque o filme em si relaciona-se com as pessoas, demonstra os comportamentos das crianças e os seus processos mentais.
O que estou a tentar dizer ao falar dos processos mentais é que o filme demonstra a reacção das crianças ao não acreditarem, neste caso, nos guardiões. Sabe-se que ao longo do filme as crianças começam a acreditar e ai conseguimos estudar o