Relatório do filme piratas do vale do silicio (resumido)
O filme mostra como surgiu a Microsoft e a Apple. Adolescentes que criaram máquinas de computação pessoal, na garagem da casa de seus pais.
O filme é relatado por Wozniak e inicia-se em 1970, onde Stephen e Steve Jobs, de modo ignorante e desconhecido, faz a proposta de um microcomputador pessoal, Quem montou o microcomputador foi Wozniak, e foi a partir de criação de Wozniak que aconteceu a evolução da informática, já que o computador deles possuía acessórios que o microcomputador Altair não possuía. Esse microcomputador foi divulgado em uma feira de tecnologia e eles receberam 50 encomendas desses microcomputadores.
Wozniak e Steve Jobs apresentaram a ideia de um microcomputador para empresa HP que não aceitou, Eles preocupado recebem de um empresário um investimento de 250 mil dólares para continuassem com o projeto.
Neste mesmo período a Microsoft dirigida por Bill Gates dentro de um hotel, trabalhava desenvolvendo um software (Microsoft Basic), Bill Gates consegue um contrato de aluguel de seu sistema operacional com a IBM, antes mesmo de ele existir, então, Bill Gates precisava de um sistema operacional para apresentar a IBM com urgência, e seu parceiro consegue comprar o Q_DOS da Seattle Computer por 50 mi dólares, então fizeram algumas modificações e lançaram o MS-DOS.
A empresa Apple consegue a copia de interface gráfica e o mouse de dois botões, de uma empresa, então, surge o projeto Lisa com tela gráfica, em seguida todos passam a conhecer o Macintosh. Bill Gates conversando com Jobs consegue um trabalho na Apple, Gates trai Jobs e faz a uma copia sobre a Apple e lança o Windows, quando Jobs descobriu já era tarde.
Ao final do Filme Jobs fica com sua família e volta a trabalhar na Apple após ter ficado um tempo fora, Wozniak dando aula de informática a crianças e Bill Gates o homem mais rico do mundo.