Relatório do Filme "Germinal"
RELATÓRIO REFERENTE AO FILME: “GERMINAL”
GERMINAL
O filme Germinal vem tratar de um cenário de vida deplorável e conturbado que foi o fim do século XIX na Europa. A trama se passa na França, a inóspita condição subsistência a qual estavam dispostos os trabalhadores das minas carvão.
O enredo do filme tem como personagens principais os membros de uma família que como todas as outras famílias pobres trabalham em uma mina de carvão. O trabalho na mina de carvão é árduo e sacrificante, uma vez que, as minas são lugares úmidos, escuros, de fácil desabamento e o autor aponta essa uma das causas primordiais para as futuras reivindicações e ainda são locais que não oferecem possibilidades de melhoria de vida aos trabalhadores, prova disto é que o patriarca da família principal e todos os outros membros estão trabalhando na mina desde muito pequenos e não conseguem ultrapassar os sessenta e poucos anos por causa das doenças adquiridas numa vida sofrida como minerador.
As condições de vida existentes dentro do cotidiano dos trabalhadores das minas é lamentável, eles trabalhavam numa companhia de carvão em troca de casa, gás e pouco dinheiro. A casa devia ser paga com algo parecido com o contrato de aluguel atual, o pouco que recebiam servia pra comprar comida e mais nada. Ainda sobre a casa podemos citar que trata-se de um ambiente extremamente pequeno e sem divisão, local onde são realizadas todas as atividade caseiras num cômodo só, ou seja, os banhos dos familiares aconteciam na própria sala. Devido a isso, existia uma certa proximidade do individuo desde a puberdade com a relação sexual, o pobre era marginalizado por ter vários filhos mas a elite local fingia esquecer que desfrutava de diferentes prazeres culturais e artísticos que