Relatório do filme: “como estrelas na terra: toda criança é especial”
Unidade Universitária de Formosa
Curso de Pedagogia
Relatório do filme:
“Como Estrelas na Terra:
Toda criança é especial”
Trabalho para obtenção de pontos para a disciplina Psicologia da Educação (Desenvolvimento) ministrado pelo professor Marcelo Duarte Porto realizado pelo(a) aluno(a) Claudiomara Alves Souza do 1ºano.
Formosa 2012
Relatório
O filme conta uma história fictícia de um aluno com um problema comum. Porém, que, como as pessoas estão acostumadas com o tradicional veem o problema como caracterização de um retardo do aluno por ele ser travesso ou como preguiça do mesmo.
O aluno é Ishaan, que tem 8 ou 9 anos e estuda em uma escola comum. É alguém que vive com o pensamento nas nuvens e na maioria das vezes não faz as lições e quando as faz, faz de modo incorreto por não entender as letras de forma correta e isso o faz ser zombado por seus colegas de classe. Os professores vivem chamando a atenção dele e corrigindo-o, a ponto de chamarem seus pais para uma conversa e dizer-lhes que Ishaan não é normal.
Os pais não aceitam no primeiro momento. Na verdade o pai. E a mãe se questiona o porque de seu filho ser assim, se ela fez algo errado.
Então, o pai decidi pô-lo em uma escola interna só para meninos. E Ishaan, não concorda e diz que não até o fim. No entanto, não é escutado e vai para a escola, que mal o sabia, que era a solução de seu problema.
De início ele conhece um menino que é o nº.1 da classe e se tornam companheiros, a escola é tradicionalista e os professores também e isso dificultou Ishaan mais ainda.O intuito era que ele se destacasse também, isso ocorre mas, depois de muito esforço de um professor contemporâneo contratado que também tinha, dislexia.
O professor novato promove uma aula super diferente da realidade que os garotos vivenciam e percebe Ishaan cabisbaixo e sem alegria. Então, ai começa a descoberta e a luta pela ajuda de melhora ao garoto até então, não diagnosticado,