Relatório de Visita ao Setor de TO do HC
O Hospital do Trabalhador é reconhecido como um dos melhores serviços de trauma do País, sendo valorizado pelo Ministério da Saúde como um exemplo bem-sucedido de modelo de gestão para o setor hospitalar do SUS. Porém, mais do que uma referência no atendimento do trauma, o HT é importante também por ser escola. Estudantes de graduação e de pós-graduação, profissionais e professores da área de saúde têm um campo fértil, para aprender, ensinar, produzir e repassar conhecimentos.
A visita foi realizada no dia doze de maio de dois mil e quatorze às dez horas e trinta minutos. Fomos recepcionadas pela Terapeuta Ocupacional e Especialista de Mão, Débora Regina de Oliveira Machado e por duas estagiárias do nono período de Terapia Ocupacional da UFPR.
Débora Machado formou-se no ano de mil novecentos e noventa a três na Pontifícia Universidade Católica de Campinas e especializou-se na UNICAMP (Universidade Estadual de Campinas). Servidora Pública do Estado do Paraná desde o ano de dois mil e sete, Débora cumpre carga horária de trinta horas semanais e seis horas diárias.
O setor de Terapia Ocupacional do HT recebe pacientes oriundos do ambulatório da mão, ambulatório do membro superior, da plástica e do tumor, salientando a importância de relatar que o setor de TO atende apenas pacientes do Hospital do Trabalhador.
O atendimento do paciente ocorre de forma individual com exceção do grupo de pacientes do Plexo Braquial, sendo terças e quintas-feiras dias reservados para este grupo. As