Relatório de redes
Resumo da atividade
O intuito dessa atividade é configurar o sistema operacional Windows Server 2008 na maquina virtual. Um em modo assistido outro em modo automático. Testando a conectividade entre eles, usando o comando ping no prompt comando para verificar. Visualizar pela tabela de roteamento (comando route print), quando um pacote chega a uma das interfaces do roteador, ele analisa a sua tabela de roteamento, para verificar se na tabela de roteamento, existe uma rota para a rede de destino.
Execução
Descreva as tarefas propostas, os resultados obtidos, como foram obtidos e as dificuldades encontradas. 3.1.1 Instale o Oracle Virtual Box e crie duas VMs Windows Server 2008, com os parâmetros abaixo: Memória: mantenha a memória recomendada pelo VB. Disco (dinamicamente expansível): 15GB. Esta foi a primeira parte da atividade, a instalação das VMs, com Windows Server 2008.
3.1.2 Faça a instalação assistida do Windows Server 2008 na VM1. - Esta segunda parte foi bem fácil, mas demorando um pouquinho, pois o Windows Server 2008 é um pouco pesado. 3.1.3 Instale o Windows Automated Installation Kit no ServidorW. - A terceira etapa foi um pouco mais complicada, pois tivemos algumas dificuldades em instalar nos laboratórios da escola esse software do Windows Automated Installation Kit nas VMs pois não tinha o plugin necessário para usar o pendriver. Só conseguir fazer essa instalação na minha máquina. 3.1.4 Faça a instalação autônoma do Windows Server 2008 na VM2 e configure seu nome para clienteW. - Essa foi a etapa mais complicada, onde nós encontramos mais dificuldades em realizar e mesmo assim não foi efetuada com sucesso. Onde se tinha um tutorial de como criar a iso de um Windows Server 2008 para fazer a instalação automática na VM2. No processo de instalação batemos de frente com um problema na hora de escolher a partição, refizemos o processo e acusava o mesmo problema. Depois de