Relatório de Porcelanato
PORCELANATO
Lavras – MG
2014
RESUMO
O porcelanato é feito de uma mistura de matérias-primas minerais de alta qualidade, que atomizadas com os pigmentos formam a massa cerâmica na cor. Contém características que apresentam melhor desempenho como alta durabilidade, impermeabilidade, resistência à abrasão e alto tráfego, cores uniformes, menor peso e menor espessura, versatilidade, etc. Suas características permitem a sua utilização em ambientes externos e internos garantindo uma alta confiabilidade. Compõem um sistema triaxial (argila-fundente-sílica). É fundamental manter a homogeneidade do lote e atender às especificações, a fim de evitar variações na fundência da composição. Para produzi-lo de maneira eficiente deve seguir os seguintes passos: Secagem dos materiais, prensagem Uniaxial, segunda fase de secagem, que tem por finalidade deixar um índice mínimo de umidade na mesma e sinterização, assim, ficando em boas condições para a sinterização, que é aplicação de calor.
SUMÁRIO
Introdução .................................... 1
Desenvolvimento .................................... 2
Conclusão ................................... 4
Referências .................................... 5
INTRODUÇÃO
O trabalho tem por finalidade exibir grande parte sobre o porcelanato em si. Detalhadamente, falará sobre a constituição do porcelanato, diferentes materiais que podem ser escolhidos para sua fabricação, variando seu comportamento. Terá suas propriedades principais visíveis, de maneira objetiva. Por fim, a explicação detalhada de cada etapa de sua fabricação.
1
DESENVOLVIMENTO
Definição
O porcelanato é feito de uma mistura de matérias-primas minerais de alta qualidade, que atomizadas com os pigmentos formam a massa cerâmica na cor, após prensagem com altíssima compactação é submetida a queima