Relatório de Pesquisa Qualitativa
1. Entrevista com chefes de cozinha
1.1 Como foi feito
Entrevistamos três chefes de cozinha através de um questionário para entender melhor a relação dos profissionais com o produto.
1.2 Perfil dos entrevistados
Rafael Haddad Giardino, 31 anos, formado em gastronomia pelo SENAC.
Debora Salles, 29 anos, publicitária e chefe de cozinha formada pela Universidade Anhembi Morumbi. Possui sua própria empresa chamada Nanati.
Silvia Garcia, 22 anos, assistente de chefe do Hotel Mercure.
1.3 O que foi descoberto
Todos associam o Catupiry a um tipo de queijo e não a categoria de requeijão.
Eles conhecem e usam o Catupiry em suas receitas, só o substituem por produtos similares quando precisam baratear o custo do prato.
Segundo a opinião deles o Catupiry tem o sabor, a consistência e cor diferentes em relação aos produtos similares, a qualidade também é o principal diferencial.
Os chefes também acham que o Catupiry tem boa forma de apresentação e são para os diversos tipos de consumo.
Se fossem substituir o Catupiry todos os chefes usariam os produtos da marca Danúbio e Polenghi.
De forma geral a lembrança de marca é muito positiva e o Catupiry é sempre utilizado nas receitas dos chefes e é o produto predileto principalmente pela qualidade.
2. Pesquisa no PDV
2.1 Como foi feito
Visitamos alguns PDV´s em São Paulo capital, São Paulo interior e no Rio de Janeiro.
A maioria dos pontos de venda que visitamos foram grandes redes de supermercados como Wal-Mart, Pão de açúcar, Extra Hipermercados, padarias, empórios e atacadista, além das duas lojas próprias da Catupiry, localizadas em São Paulo nos bairros de Moema e Centro.
2.2 O que foi descoberto
Observamos que não existe um padrão para exibir os produtos nas prateleiras dos PDV´s.Em cada local os produtos da Catupiry são organizados de uma forma diferente e geralmente os produtos não aparecem de uma forma organizada.
Observamos também que há falhas na distribuição e