Relatório de Leitura
NICHOLAS, David. O que fizeram do Evangelho. Tradução de Patrícia Susana Chamorro. Editora Z3: Santa Barbara D’Oeste, SP, 2011. 163p.
Credenciais do autor
O Doutor David Nicholas nasceu em 1931 e ao longo de sua vida realizou grande feitos. Em 1967, ao lado de sua esposa Nori Nicholas, plantou a Spanish River Church em Boca Raton, Flórida. Ao longo de mais de 42 anos à frente de sua comunidade investiu milhões de dólares na plantação de Igrejas, com mais de 250 igrejas nos EUA e ao redor do globo. O Doutor David Nicholas fundou a Gospel Boot Camps, onde treinou mais de 100 pastores na arte de pregar as Más Novas e Boas Novas. No dia 25 de Janeiro de 2011 o Doutor David Nicholas seguiu para o seu tão esperado descanso.
Tese principal
Este livro tem como tese principal apresentar o Evangelho de forma pura e simples. Porém, as estatísticas mostram que hoje o Evangelho não tem sido apresentado de forma completa. Nicholas revela seu real sentido apresentando o que aconteceu com Evangelho no decorrer dos anos, e porque a real mensagem do Evangelho foi perdida. Para isso o autor afirma que o nosso chamado tem como principal prioridade compartilhar as Más Novas e as Boas Novas.
Implicaçoes da tese
O que é o evangelho? O único lugar na Bíblia onde encontramos o evangelho estabelecido de forma sintética é em I Coríntios 15. 1-4. Assim como David Nicholas, eu também acredito que esta é a explicação mais concisa do evangelho na Bíblia, mas precisa ser explicada para aquele que não crê no que muitos de nós cremos em uma sequência lógica, clara e completa. Em outras palavras, e não simplesmente ler estes versos da Bíblia. E como explicar isso em uma sequência lógica, clara e completa. Há uma forma de explicar o plano de salvação de Deus, através das más novas e das boas novas.
A Má Notícia – A Bíblia afirma que Cristo morreu por nossos pecados, que nos leva ao pecado e a morte. As pessoas precisam saber que