Relatório de guarda
FÓRUM DA COMARCA DE PRESIDENTE PRUDENTE
Setor de Serviço Social da Vara da Infância e Juventude
Presidente Prudente - SP, 02 de Setembro de 2010.
Requerente: Dora Ana Silva
Idade: 30 anos
Estado Civil: Divorciada
Quantidade de filhos: Júlia (10 anos), Sofia (08 anos) e Amanda (02 anos).
Endereço: Rua das Rosas, nº 100 – Jardim das Flores – Presidente Prudente – SP
Solicitação: Pedido de Guarda das filhas: Júlia (10 anos) e Sofia (08 anos), que estão sob guarda paterna.
Compareceu ao Setor de Serviço Social da Vara da Infância e Juventude a Sra. Dora Ana Silva, que veio solicitar o Pedido de Guarda das filhas: Júlia (10 anos) e Sofia (08 anos), que estão sob guarda paterna.
Inicialmente, relatamos que a Sra. Dora tem três filhas: Júlia de 10 anos, Sofia de 08 anos e Amanda de 02 anos. Sendo que, Júlia e Sofia são filhas do primeiro casamento de Dora que durou 06 anos.
A Sra. Dora relatou que se divorciou do Sr. Ricardo Souza, por absoluta “incompatibilidade de gênios”. Relata também que o Sr. Ricardo era rude com ela, na verdade um “lobo vestido de cordeiro”. Não tinham um bom relacionamento. Não era feliz com ele.
Assim, após o divórcio a Sra. Dora foi morar com uma pessoa que conheceu no seu trabalho. Entende-se, estar vivendo uma relação estável com seu companheiro, o Sr. Valdir, com quem tem uma filha, Amanda de 02 anos.
No contato com o Sr. Ricardo, o mesmo relatou que após a separação foi morar na casa de seus pais e tempos depois, resolveu se casar. Mencionou, também, que o motivo da separação foi às inúmeras traições da Sra. Dora, já que ela tinha vários amantes.
Relatou-nos ainda, que a Sra. Dora, abandonava as crianças em casa, para encontrar-se com seus “amantes”, enquanto ele trabalhava para garantir o sustento da família. Disse o Sr. Ricardo, que a separação foi muito dolorosa, e que foi exposto a situações extremamente vexatórias.
Depois da separação, suas filhas (Júlia e Sofia), foram morar com a avó paterna. Logo, o pai obteve