relatório de estágio
A criança com TDAH é um desafio para seus pais e professores. Ela mostra vários comportamentos agitados, tem dificuldades para se concentrar e prestar atenção, estando sempre distraída, não pensa antes de agir e age pelos seus impulsos.
Não a cura para o TDAH, mas pode ser controlado e administrado, usando medicamentos e através da psicoterapia, não é só a criança que sofre com isso, mas também a família que tem dificuldades em lidar com situações do comportamento alterado da criança, gerando frustrações para ambos. Esta deve buscar informações para lidar e procurar a ajuda de alguns profissionais como psicólogo, psiquiatra, pediatra, neurologista, ou outros que entendam do assunto. A família vai ser um suporte para criança, sendo assim deve dar todo o apoio e se unir para passar por tal dificuldade (GOLDSTEIN; GOLDSTEIN, 2004).
A criança com TDAH tem muitas dificuldades na escola, pois não conseguem acompanhar os estudos, os professores devem estar bem preparados para lidar com a criança, geralmente é o professor que acaba percebendo os sintomas do TDAH, por ele conviver diariamente com crianças da mesma faixa etária (BROMBERG, 2002).
2. Objetivo
2.1 Objetivo Geral
Observar e entender o comportamento da criança no contexto escolar com Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH).
2.2 Objetivo específico
Mostrar como é o comportamento da criança com TDAH, seu desenvolvimento, seu relacionamento na família, no contexto escolar, diagnóstico, suas causas, e o que deve ser feito para ajudar.
3. Justificativa
Em nossa atualidade o TDAH é um transtorno que vêm trazendo muitos problemas e dificuldades, e vem sendo muito destacado dentro da literatura. É comum em crianças e no contexto escolar alguns professores não saberem como lidar com essa situação. Em diversas situações os colegas de classe podem começar a excluir a criança com TDAH uma vez