Relatório de estágio supervisionado
Curso: Serviço Social
Relatório de Estágio Supervisionado I
Aluna:Queila Lins
Supervisora: Bárbara Siqueira
Professora: Vanessa Souza
INTRODUÇÃO:
Este relatório foi elaborado com base nas atividades desenvolvidas no campo de estágio. Este tem por objetivo descrever a participação e observação da aluna e estagiária Queila durante os meses de setembro a novembro de 2011. As atividades citadas são desenvolvidas no campo de estágio CRAS na prefeitura de Resende. Pretende-se através desse relatório desenvolver uma análise não só das atividades realizadas,mas também sobre o campo de estágio relacionando com a política de assistência. Por fim, realizarei a avaliação do campo de estágio.
SUMÁRIO:
1. POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA.
2. CONSTITUIÇÃO DE 1988 E LEI ORGÂNICA.
3. SUAS/PNAS
4. CONTROLE SOCIAL
5. CRAS
6. SERVIÇOS OFERECIDOS NO CRAS
7. ANÁLISE INSTITUCIONAL
8. LOCAL DE ABRANGÊNCIA
9. ATIVIDADES DESENVOLVIDAS
10. SISTEMMA DE GESTÃO BOLSA FAMÍLIA
11. EQUIPE
12. AVALIAÇÃO
13. REFERÊNCIAS
1. POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA:
A assistência Social no Município de Seropédica é de suma importância na vida das famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social, pois possibilita a inserção social e melhor qualidade de vida.
De acordo com a Política Nacional de /Assistência Social, os serviços devem ser prestados, preferencialmente, em unidades próprias do Município, levando em conta a importância da articulação das três esferas governamentais (Municipal Estadual e Federal).
Os benefícios assistenciais integram a política de assistência social e se configuram como direito do cidadão e dever do Estado.São prestados de forma articulada às seguranças afiançada pela política de assistência social,por meio da inclusão de beneficiários e de suas famílias nos serviços socioassistenciais e de outras políticas setoriais,ampliando a