RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO I
1. DADOS DE IDENTIFICAÇÃO ...................................................................... 4
2. INTRODUÇÃO ..................................................................................................5
3. DESENVOLVIMENTO......................................................................................6
4. CONSIDERAÇÕES FIANIS .............................................................................9
5. REFERENCIAS. ...............................................................................................10
II. INTRODUÇÃO
Este relatório tem por objetivo, registrar a minha vivência de discente no Estágio Supervisionado de Campo na área da justiça.
No período de setembro a novembro de 2013, obtive experiências positivas no meu campo de estágio, experiências estas que me trouxeram amadurecimento e conhecimento como acadêmica e futura profissional de Assistência Social, que me levou a um contato com a realidade profissional.
No estágio supervisionado tive a grande oportunidade de encontrar profissional do serviço social capacitados, comprometidos com o trabalho e com o código de ética da profis-são.
A partir do primeiro dia de estágio, foi me proporcionado a oportunidade de de-senvolvimento do meu senso crítico, através de observações: de atendimentos ao reeducandos, visitas assistidas, acompanhar e auxiliar com documentação, interação, procedimentos cirúr-gicos e saídas temporárias. Interessante relatar aqui, o quanto nosso olhar investigativo e es-timulado neste processo.
É importante salientar de um modo simples, mas com profundidade como o servi-ço social se insere na justiça e a grande importância que o Assistente social tem neste contexto, pois são os mesmos, juntos com equipes multidisciplinares que constroem relatórios e di-agnósticos que ajudam as autoridades a decidiram o rumo desses reeducandos.