Relatório de estoque
Após a verificação das instalações da unidade, podemos perceber algumas irregularidades, entre elas o mau armazenamento de gêneros no depósito.
No depósito, os tipos de gêneros devem se armazenados separadamente. Alimentos, produtos de limpeza, produtos químicos, descartáveis e materiais de escritório devem estar em prateleiras separadas. Os estrados e prateleiras devem ter altura mínima de 25 cm do chão, com afastamento de 50 cm da parede; devem ser de material resistente, impermeável e sem frestas. Nas prateleiras o gênero recém-recebido deve ser arrumado atrás daquele que já estava estocado, observando sempre a validade dos produtos seguindo o princípio do PEPS (primeiro que entra é o primeiro que sai).
É necessário ter uma ficha de controle da mercadoria, onde são registradas as quantidades recebidas e liberadas e o controle do que ainda está em estoque com o prazo de validade.
Tais procedimentos não ocorrem na instituição, pois a disposição dos gêneros não seguem esses critérios, observando-se total descontrole de armazenamento sobre os materiais ali existentes.
São aglomerados materiais de limpeza com materiais de escritório, juntamente com alimentos crus e preparados, podendo ocorrer uma contaminação cruzada.
Nas portas e janelas não existem nenhuma proteção contra a entrada de vetores de contaminação como telas milimétricas e borrachas para vedação dos rodapés das portas; havendo acúmulo de material não utilizado. Foram encontrados também, alimentos enlatados cuja embalagem sofreu alterações (embalagem amassada) e alimentos fora do prazo de validade, apresentando fungos e Entimus granulatus (gorgulho).
Abaixo são encontrados registros anexados obtidos pelos alunos do 7º semestre de nutrição, após visita técnica à