Relatório de estagio informatica
Técnico em Processamento de Dados
Aluna: Hellen Julia Aparecida Machado
São José dos Campos
Dezembro
2008
Hellen Julia Aparecida Machado
Relatório de Estágio Supervisionado
Relatório apresentado como conclusão do
Estágio Supervisionado do Curso de Técnico em Processamento de Dados da ECOMPO – Escola Politecnica Comendador Manuel Pedro Oliveira.
Período: fevereiro de 2007 à setembro de 2008.
São José dos Campos
Dezembro
2008
IDENTIFICAÇÃO DO CAMPO DE ESTÁGIO
Identificação da Empresa:
Nome: Câmara Municipal de São José dos Campos
Endereço: Rua Desembargador Francisco Murilo Pinto, 33 – Vila Sta Luzia
São José dos Campos – 12209-535
Telefone: (12) 3965 6566
Área na empresa onde foi realizado o estágio: Informática - Digitalização
Data de início: 15 de fevereiro de 2007
Data de término: 10 de setembro de 2008
APRESENTAÇÃO DA EMPRESA
A Câmara da "Villa de São José do Parahyba", origem da Câmara atual, foi criada em 28 de julho de 1767, quando o ouvidor-geral Salvador Pereira da Silva ordenou a eleição de vereadores, juízes e procurador.
Dessa forma, houve o cumprimento de determinação do capitão-general D. Luiz Antonio de Souza Mourão, governador da Capitania de São Paulo.
Os vereadores do tempo colonial não tinham funções legislativas. Apenas faziam cumprir as leis da Corte, dos vice-reis e capitães-generais que governavam as províncias. Apenas a partir de 1889 a função de vereador tomou caráter legislativo.
Em 3 de novembro de 1768, foi criada a Freguesia (povoação do ponto de vista eclesiástico), estabelecendo a jurisdição eclesiástica da vila. A Freguesia ficou pouco tempo sob direção de jesuítas.
Na Villa de São José do Parahyba existia um grande número de sesmarias (terrenos abandonados) que foram requeridas por diversas pessoas interessadas em formar lavouras e pastos para desenvolver a pecuária. A Câmara, zelando pelo cumprimento da lei,