Relatório de estagio básico i social
Local:
Data: 02 de outubro ( Terça-feira) e 04 de outubro (Quinata-feira)
Horário: 10:00h ao 12:00h Estagiario(a)s: Terça-Feira
As enfermeiras revesam o dia, nos dias pares são duas garotas jovens e nos dias impares são duas mulheres um pouco mais velhas.
É notável, que existe uma diferença no modo como lidam com os senhores(as) da casa. As enfermeiras mais jovens brincam muito com eles, por muitas vezes alimentam a esperança deles quando perguntam, por exemplo, sobre a visita de familiares, sempre brincando, acabam confirmando que algum familiar irá visita-lo.
Como quando a Sra. C. pergunta se sua fiha irá visitá-la, as enfermeiras dizem que talvez e falam para esperar. Este tipo de atitude provoca ansiedade, pois fica esperando e perguntando a todo momento. As outras enfermeiras não dão esta esperança logo dizem que não virá ninguém no dia.
A Sra. C. estava reclamando de estar passando mal, mas por varias vezes ela mentia sobre estar passando mal para ligar para sua filha, e pedir para ir embora, mesmo sabendo que ela tem esse comportamento, os enfermeiros a examinam para ter certeza que está tudo bem, como foi o caso deste dia, eles a examinaram e constataram que ela estava bem, mesmo assim ligaram para a filha de Sra. C..
Quinta- feira
Ao chegar na casa, a fioterapeuta estava fazendo um exercício de reflexo, jogando uma bola e observando o comportamento deles, alguns não reagiam com a aproximação da bola, outros eram rápidos em bater na bola, seja com as mãos ou com os pés. É nitido que com este exercício eles estavam felizes como crianças, sorrindo quando conseguiam pegar a bola, uma senhora em especial, a Sra. N. ficava muito feliz quando a bola ia ao seu encontro, ao ponto de beija-la.
Neste dia a responsavel pela instituição de longo prazo levou os filhos para ficar com ela até o meio dia, horário em que a responsável vai embora. Foi observado que a presença de crianças na instituição trás alegria