Relatório de aula
Assuntos como relatório de aulas, tolerância de faltas, atrasos e horários, e formas de avaliação, foram abordados. Logo no inicio da aula foi explicado o propósito do relatório, e determinadas as aulas a serem relatadas por cada aluno, sendo a aluna Amira Cruz responsável pelo relatório desse dia. Logo após, se tratou do assunto de faltas, essas que já possuem uma regra imposta pela universidade, e do assunto de atraso e horários, sendo proposto para inicio de aula o horário de 7h e 20min da manhã, com 20min de intervalo. A forma de avaliação foi a seguinte: totalizando 30 pontos ela foi dividida em três partes, cada uma com o valor de 10 pontos, a primeira, uma auto-biografia, a segunda, um trabalho sobre um assunto que será dito ao decorrer dos dias, e a terceira que será composta de várias atividades.
Logo após dos acordos estabelecidos, e do intervalo de 20min, voltamos discutindo sobre a leitura e escrita. Assim, trouxemos em discussão o leitor crítico, e a importância da crítica e do ouvir para o reconhecimento e formação do bom leitor e escritor. Depois foi feita uma breve apresentação de cada aluno, o que terminou em um debate de pontos de vista sobre educação e metodologia. Logo após, a professora nos passou perguntas a serem respondidas, essas que de cunho pessoal dará base para o primeiro trabalho, a autobiografia, e se seguiu com a leitura e discussão do trecho da obra de João Cabral de Melo Neto, “A morte e vida Severina”.
Por fim da aula, foi consolidada uma atividade substituta para o dia 25 de outubro, que não haverá aula devido ao uso da sala para o Enem (Exame nacional do ensino médio) no dia posterior. A atividade foi ler e trazer um resumo do texto “A importância do ato