Relatório de Arquitetura
RELATÓRIO DO LABORATÓRIO DE SOLOS
MECÂNICA DOS SOLOS I
NOME: RA:
RELATÓRIO DA AMOSTRA – MINERAL
O mineral é todo aquele material formado através de processos de origem inorgânica. Existe uma enorme variação entre os minerais: quanto à aparência, os minerais podem apresentar-se com diversas densidades, modos de cristalização, opacidades ou transparências, colorações etc.
RELATÓRIO DA AMOSTRA – ROCHAS
Os tipos de rochas conforme suas origens tratam-se, de diferentes estados das rochas. Tais estados são característicos, por sua vez, de cada estágio envolvido no processo natural de reciclagem das rochas. Quanto as suas origens, há basicamente três tipos de rochas: as rochas ígneas, que praticamente derivam os demais tipos, são ejetadas em estado líquido, das camadas mais profundas da Terra até o exterior da crosta terrestre, através dos vulcões; as rochas sedimentares, que são formadas através do desgaste das rochas ígneas já resfriadas, em milhares e milhares de anos, acumulando-se em camadas; as rochas metamórficas que possuem formação originada através da composição entre vários tipos de rochas, tendo sofrido conjuntamente a ação de altas temperaturas ou pressões.
RELATÓRIO DA AMOSTRA DOS SOLOS
Solos Argilosos: Não são tão arejados, mas armazenam mais água. É menos permeável, a água passando mais lentamente ficando então armazenada. Sua composição é de boa quantidade de óxidos de alumínio e de ferro. Formam pequenos grãos semelhantes ao talco. Solos arenosos: Os solos arenosos têm boa aeração, a água e o ar penetram com mais facilidade nele, plantas e microorganismos se desenvolvem mais. É um solo permeável, mas como tem boa aeração não retém água. Solos Siltosos: O Silte está entre a areia e a argila. É um pó como a argila, mas não tem coesão apreciável. Também não tem plasticidade digna de nota quando molhado.
Cortes feitos em terreno siltoso não têm estabilidade prolongada, sendo