relatório de abstenção de opinião
RELATÓRIO DOS AUDITORES INDEPENDENTES SOBRE AS DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS
Empresa XYZ S.A
Fomos contratados para examinar as demonstrações contábeis da Empresa XYZ S.A, que compreendem o balanço patrimonial em 31 de dezembro de 2012 e as respectivas demonstrações do resultado, das mutações do patrimônio líquido e dos fluxos de caixa para o exercício findo naquela data, assim como o resumo das principais práticas contábeis e demais notas explicativas.
Responsabilidade da administração da Companhia sobre as demonstrações contábeis
A administração da Companhia é responsável pela elaboração e adequada apresentação dessas demonstrações contábeis de acordo com as práticas contábeis adotadas no Brasil e pelos controles internos que ela determinou como necessários para permitir a elaboração de demonstrações contábeis livres de distorção relevante, independentemente se causada por fraude ou erro.
Responsabilidade dos auditores independentes
Nossa responsabilidade é a de expressar uma opinião sobre essas demonstrações contábeis com base em nossa auditoria, conduzida de acordo com as normas brasileiras e internacionais de auditoria. Em decorrência do assunto descrito no parágrafo Base para abstenção de opinião, não nos foi possível obter evidência de auditoria apropriada e suficiente para fundamentar nossa opinião de auditoria.
Base para abstenção de opinião
Não foram disponibilizadas as informações referentes às subsidiárias no exterior. Dessa forma, não temos como nos satisfazer quanto aos montantes registrados nas rubricas “Provisão para passivo a descoberto” e “Resultado de equivalência patrimonial” nas demonstrações financeiras referentes ao exercício findo em 31 de dezembro de 2012.
A Administração da Companhia não efetuou as alterações introduzidas pelas Leis nº 11.638/07 e 11.941/09, bem como não apresentou qualquer análise de seus efeitos, inclusive em relação às demonstrações financeiras do exercício findo em 31 de