Relatório Administrativo
Rio de Janeiro, 28 de outubro de 1946
Senhor Diretor
Tendo sido designado para apurar a denúncia de irregularidades ocorridas no Departamento dos Correios e Telégrafos, submeto à apreciação de V. Sa., para os devidos fins, o relatório das diligências que, nesse sentido, efetuei.
1-Em 10 de setembro de 1946, dirigi-me ao chefe da Seção “A”, para inquirir os funcionários X e Y, acusados do extravio de valores endereçados à firma S e L, desta praça.
2- Ambos negaram a autoria da violação da mala de correspondência, conforme termos constantes das declarações anexas.
3- No inquérito a que se procedeu, ressalta a culpabilidade do funcionário X, sobre quem recaem as mais fortes acusações.
4-O segundo, apesar de não se poder considerar mancomunado com o primeiro, tem parcela de responsabilidade, pois agiu por omissão, sendo negligente no exercício de suas funções. Como chefe de turma, devia estar presente, na ocasião da abertura da mala em apreço – o que não ocorreu, conforme depoimento de fls....
5-Do exposto conclui-se que somente o inquérito policial poderá esclarecer o crime perpetrado com a violação da mala de correspondência da Seção “A”.
6- Impõe-se instauração imediata de processo administrativo. É o que me cumpre levar ao conhecimento de V.Sa .
Aproveito a oportunidade para apresentar-lhe protestos de minha distinta consideração.
Assinatura
Senhor Coordenador
Mediante a realização da 21ª Bienal Internacional do Livro, realizada na cidade de São Paulo, considero de suma importância a efetiva participação, visto a necessidade de atualizar meus conhecimentos sobre as novas produções literárias, bem como a apreensão de novos conhecimentos na minha área de atuação profissional,também pessoal, artística e cultural.
- a 21ª Bienal Internacional do Livro aconteceu de 12 a 22 de agosto de 2010, na cidade de São Paulo, no Anhembi e reuniu uma série de atividades de cunho artístico cultural e,