relatório 1
POLÍCIA CIVIL
SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DO XINGU
DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL DE ALTAMIRA
Inquérito por Portaria n. 49/2014.001349-5.
Autores: Maycon Santos Oliveira e Diego Vitoriano Mendes.
Vítimas: Mardonio Rocha de Sousa, Elineide do Nascimento Silva e Leonildo dos Santos Soares.
Cap. Penal Provisória: Art. 157, §2º, I e II, c/c §3º, c/c art. 129 todos do CPB.
A Polícia Civil do Estado do Pará, neste ato representada pelo Delegado de Polícia Germano do Nascimento Lima, com fulcro no Art. 144, §4º da CRFB/88 e Lei 12.830/12, vem, respeitosamente, perante Vossa Excelência, apresentar o seguinte relatório policial, pelas razões a seguir expostas:
1. DOS FATOS:
Cuidam os autos de inquérito policial mediante portaria em que se apuram os crimes de latrocínio, roubo circunstanciado e lesão corporal praticados pelos nacionais acima identificados, tendo como vítimas: Mardonio, Elieide e Leonildo, respectivamente.
De acordo com o boletim de ocorrência policial, os acusados praticaram os crimes na noite do dia 28/12/2014, mediante condutas diferentes e no mesmo contexto fático.
As vítimas relatam que foram abordadas na porta de casa, pelos acusados, sendo que o nacional Maycon portava uma arma de fogo e já desceu da motocicleta efetuando um disparo para cima.
Dentro da residência, este mesmo acusado, Excelência, manteve as vítimas em seu poder dentro do imóvel, enquanto Diego, seu comparsa, dava-lhe “cobertura” do lado de fora do recinto.
Em virtude da violência empregada na prática do crime, a vítima Leonildo levou uma “coronhada” na cabeça, enquanto o senhor Mardonio foi alvejado com um disparo de arma de fogo efetuado pelo nacional Maycon. Assevera-se que ainda foram subtraídos pertences da senhora Elineide.
Logo após a prática dos crimes, os acusados fugiram em uma motocicleta Honda Pop 100, de cor vermelha.
No dia posterior, os mesmos acusados foram presos em flagrante delito pela prática do crime de roubo circunstanciado, ocasião em