Relatória Ética e Ambiente
Semana tecnológica: a transversalidade étnico ambiental
Em 25 de fevereiro de 2014, reuniram-se no auditório Naíde Lins, no sétimo andar, da Faculdade Metropolitana de Manaus, situada na Av. Djalma Batista, bairro Chapada, na cidade de Manaus as 10h e 40min, os alunos de 1⁰, 2⁰ e terceiro período dos cursos tecnológicos de Gestão de Produção Industrial, Logística, Petróleo e Gás, Segurança do Trabalho e Gestão de Qualidade, e seus respectivos coordenadores.
O professor coordenador Raphael Lage, estava com seus respectivos acadêmicos para prestigiarem a palestra do professor Guilherme Henrique A. Pereira biólogo e tecnólogo em Gestão Ambiental.
Ao iniciar a programação, os acadêmicos foram recebidos e sondados pelo coordenador, o mesmo agradeceu a presença de todos, e exaltou a oportunidade das atividades de extensão mencionando sobre um dos propósitos da faculdade que é o conhecimento. Através das palavras mencionadas o professor coordenador apresentou o palestrante onde foi lido seu brilhante curriculum.
Assumindo a direção dos trabalhos, o palestrante deu início a sua fala mencionando a importância do conhecimento “nem reciclar, nem replantar, refletir”, reconhecimento social com o meio ambiente, a importância dos paradigmas do equilíbrio ecológico no mundo.
Dando continuidade a palestra, os alunos presentes, obtiveram visões de diversos ângulos de como colaborar e interagir para a melhoria do meio ambiente, o relator dirigente, Guilherme Enrique Pereira, deu uma visão de primeiro momento ampla de como se encontra a situação ambiental mundial. Seguindo de todos os fatores responsáveis pelo caos que a natureza está presenciando e gerando ao planeta, por fim demostrou de maneira simples e eficaz que com pequenos gestos podemos gerar grandes ações a favor do meio que vivemos.
Até meados do século XIX, a raça humana manteve relativa harmonia com o meio ambiente. Com o surgimento da era industrial e das grandes aglomerações urbanas, ouve uma quebra