relatos universitarios
"De todos os presentes do mundo da natureza para a raça humana, o que e mais doce para homem do que as crianças”.
No amor de uma criança para nascer, carinho e confiança, vontade e razão de viver. As crianças são quase sempre felizes, porque não pensam na felicidade.
Os velhos são muitas vezes infelizes, porque demasiadamente nele.
Quando guri, eu tinha que me calar, mesa soas pessoas grandes falavam. Agora depois de adulto, tenho de ficar calado para as crianças falarem.
Universitário Nome: Dirlene idade 29 anos
Cordel
Tao grande esperada a chuva no sertão
Quando as nuvens se unem no céu e sinal que a chuva não vai demorar a cair. O céu escurece povo aumenta suas preces, de oração em oração, vera chuva molhar o chão.
E agua para todo lado os brotos começam a brotar no chão, em uma cor verde, que enfeita nosso sertão.
E tempo de alegria, e tempo de plantação, mais um pouco na panela fartura de milho e feijão, e vida nova para toda população.
Nome: Tamires idade 22anos Universitária
Relato real
Tínhamos-nos uma tia, que gerou sete filhos. Sendo que seis mulheres e o sétimo filho era homem, e o povo da roça comentava, que em todo família onde nascessem, seis mulheres e viesse um sétimo filho homem este seria um lobisomem. Este primo saia todas as noites de lua cheia, e quando voltava sempre estava com as roupas rasgada, e este fato causava estranheza. De todos. Os familiares resolveram segui-lo e ficaram separados quando descobriram que realmente ele se transformava em lobisomem, e voltava ao normal quando amanhecia.
Então a família fez uma reunião e contaram o fato para todos, e eles decidiram que ele tinha que morrer e comunicaram a ele , e ele concordou mas com uma condição , que a morte seria quando ele estivesse transformado em lobisomem, e assim foi , na ultima noite de lua cheia.
Nome: Marinete Universitária