Relatorios
( O vírus pode ser transmitido através do sangue e do sêmen por contato sexual íntimo , agulhas compartilhadas e injeções de derivados de sangue contaminados , assim como através da placenta da mãe para o bebê.
( O vírus também é encontrado no leite materno.
( O período de tempo entre a infecção inicial com o vírus HIV e o desenvolvimento da AIDS varia entre os indivíduos.
MANIFESTAÇÕES CLÍNICAS DA AIDS A AIDS é uma patologia crônica, grave, múltipla em suas manifestações físicas, mentais, emocionais e sociais. A fase aguda da infecção inicial por HIV pode durar por duas semanas, com sintomas similares à infecção viral (febre, dor de garganta e erupções), presença de linfadenopatia generalizada (caracterizada por gânglios linfáticos aumentados) e perda de peso acentuada (ppalm na face, nádegas e abdômen). A desnutrição acompanha até 80% dos indivíduos infectados durante a evolução da AIDS.
Alterações Metabólicas que ocorrem na AIDS. # Alteração no metabolismo dos lipídeos , com excesso de armazenamento de gordura (lipodistrofia (depósito de gordura na face e membros (inferiores e superiores), acompanhada de acúmulo de gordura central (abdome, mamas e giba (búfalo)) ou mecanismo inadequado de metabolização e / ou oxidação (os inibidores das proteases (Indinavir, Nelfinavir, Ritonavir, Saquinavir) utilizados como uma das medicações da TARV (terapia anti-retroviral) diminuem em 50% a atividade da lípase lipoprotéica), # A massa magra diminuirá por aumento da neoglicogênese hepática , à partir de aminoácidos. # Desperdício energético para ciclos fúteis do substrato. # Tendência à osteoporose e osteopenia Como resultado desta síndrome consumptiva , alguns portadores conseguem manter o peso