Relatorio
Béquer ou Becker é um recipiente onde sua principal função é trabalhar com líquidos. Eles são usados na maioria das vezes para fazer reações entre soluções, usados para dissolver diversas substâncias sólidas, efetuar reações de precipitação e preparar soluções simples. O mais comumente encontrado em laboratórios são os béqueres feitos de vidro borisilicato, pois estes são mais resistentes ao calor (podem ser aquecidos) e a maioria dos produtos químicos. Também existem béqueres de plástico (polipropileno) e de metal (aço inoxidável ou alumínio), disponíveis em uma ampla variedade de tamanhos e capacidades volumétricas (desde um milímetro até vários litros).
O balão de Erlenmeyer é um frasco de vidro ou plástico que leva o nome do químico alemão, Emil Erlenmeyer. Sua utilização é vasta, podendo ser usado para misturas e soluções, mas a sua utilização mais comum é para a titulação, processo que determina a quantidade de uma determinada substância em uma solução. Apesar de amplamente utilizado, o erlenmeyer possui limitações, já que não podem ser utilizados para determinar medidas precisas, e sim medidas aproximadas.
A pipeta volumétrica é um material de laboratório muito utilizado, e sua função principal é transportar quantidades precisas de material líquido. Elas são usadas, por exemplo, em diversos exames médicos e no estudo da biologia molecular. Além dela existem diversos tipos de pipeta, como: a pipeta graduada, a pipeta automática as micropipetas (para quantidades muito pequenas de líquido). Possui também a Pipeta de Pasteur, utilizada geralmente para pingar líquidos em outras substâncias. Na pipeta volumétrica só existe uma medida possível, marcada por uma linha.
As pipetas graduadas funcionam em sua maioria utilizando um sistema de vácuo, onde existem em sua base uma abertura por onde entra o líquido, e uma ou mais saídas em seu topo, por onde sai o ar. Após colocar a pipeta no líquido, a substância entrará pela base da pipeta e preencherá