relatorio
Nosso trabalho de CONTROLE INTEGRADO DE PRAGAS é um CONJUNTO DE AÇÕES COORDENADAS envolvendo:
• LEVANTAMENTO E MAPEAMENTO DE PONTOS CRÍTICOS DE CONTROLE DE INSETOS, E ROEDORES E OUTRAS EVENTUAIS PRAGAS: Levantamento inicial das pragas incidentes através de inspeções e instalação de armadilhas atóxicas; Relatório fotográfico do local, sempre que a situação o exigir.
• MANIPULAÇÃO AMBIENTAL: Recomendações de medidas preventivas, sempre pensando em soluções economicamente viáveis para o cliente.
• MONITORAMENTO DAS ARMADILHAS: Estações de monitoramento para insetos e roedores, devidamente sinalizadas e alocadas em croqui.
• APLICAÇÃO DE MEDIDAS DIRETAS (FÍSICAS, QUÍMICAS E/OU BIOLÓGICAS) NO CONTROLE DAS PRAGAS URBANAS: Somente nessa etapa é que geralmente ocorre a utilização de produtos químicos, sempre respeitando as particularidades de cada cliente e de cada situação específica.
• A EDUCAÇÃO NA PREVENÇÃO DE INFESTAÇÕES OU REINFESTAÇÕES: Folhetos informativos, orientação durante as vistorias e palestras gratuitas aos funcionários das empresas ou instituições-clientes, orientando sobre ações que podem adotar no seu dia-a-dia de trabalho para auxiliar nas medidas preventivas.
• APRESENTAÇÃO DOS RESULTADOS ATRAVÉS DE RELATÓRIOS: Esse Controle Integrado de Pragas (CIP) é realizado através da combinação dos fatores acima, possibilitando uma diminuição significativa das incidências de pragas nos estabelecimentos e áreas controladas. A diminuição na incidência de pragas reduz os riscos de transmissão de doenças e prejuízos materiais, ocasionados por insetos, aracnídeos e roedores.
Não é possível falar tecnicamente em eliminação total das pragas, porque há criadouros em áreas externas e as mesmas continuam sempre a invadir uma área tratada, por diversos meios. Entretanto um controle constante, mediante contrato, permite conhecermos melhor como as pragas se comportam no