relatorio
Este é um trabalho de APS proposto pela Professora Maria das Dores Maziero, que foi realizado a partir de teses, que fazem parte do acervo da Biblioteca Virtual da Unicamp. Os temas foram pré-selecionados pela orientadora do trabalho, onde coube a nós o tema Tratamento de Água. O trabalho tem como objetivo desenvolver nossas habilidades de leitura, escrita, pesquisa e interpretação, contribuindo assim para que possamos nos formar profissionais capacitados e dinâmicos, que atendam as necessidades do mercado atual e também nos dando base para o desenvolvimento do TCC.
Segurança e higiene do trabalho em estações de tratamento de água
Esta tese de Doutorado foi elaborada por João Pedro Causo Neto (infelizmente não foram encontrados mais dados sobre o mesmo na plataforma Lattes) e orientada por Bruno Coraucci Filho (Doutor em Engenharia Civil pela Universidade de São Paulo, Brasil (1992) Trabalha no Brazilian Archives of Biology and Technology) no ano de 2006 e apresentada à Universidade Estadual de Campinas, tendo como principal objetivo, verificar se as estações de tratamento de água atendem a legislação de saúde e segurança no trabalho. A tese contem ao todo 143 páginas, sendo que dentre elas esta distribuída a dissertação, anexos como imagens e tabelas, e um questionário usado no desenvolvimento do estudo. O conteúdo vem apresentado em oito capítulos, sendo eles: Introdução, Objetivos, Revisão Bibliográfica, Metodologia, Análise dos Resultados, Conclusões e Recomendações, Referencias Bibliográficas e Anexos. Vejamos um breve resumo da tese e oque o autor pode concluir com os dados obtidos através do estudo.
Em locais que possuem atividades humanas, tais como nas Estações de Tratamento de Água (ETA), há muitos fatores que podem causar acidentes: uso de ferramentas diversas, maquinas que geram ruídos e com partes moveis sem proteção, substancias químicas, pisos escorregadios ou irregulares, elementos energizados