Relatorio
O filme relata a história de um time de basquete cujo os seus jogadores se contentam em apenas fazer algumas jogadas de efeitos, e eventualmente conquistar algumas vitórias e dessa forma justificar a sua vida esportiva.
Ken Carter, um treinador de basquete que deseja transformar a vida de garotos de uma escola da periferia da Califórnia, utilizando o esporte e a educação, Carter faz com que esses garotos comecem a visualizar um mundo diferente, com a possibilidade de irem para a universidade.
Dessa forma, ele recebe elogios e críticas, além de muita pressão para levar o time de volta às quadras. É aí que ele deve superar os obstáculos de seu ambiente e mostrar aos jovens um futuro que vai além de gangues, prisão e até mesmo do “basquete."
Mostra a ligação entre o sofrimento e a esperança e qual dos dois caminhos decidir. Um filme, que nos faz críticos quanto à educação e a formação do caráter dos jovens nos dias de hoje. Este filme é uma lição de vida principalmente para pessoas que trabalham com motivação coletiva. Excelente ferramenta de trabalho e uma lição de vida.
Enfim, o objetivo do filme é mostrar o quanto é importante ir para uma faculdade, ser alguém na vida, mostrar para aqueles garotos que eles podiam ser vencedores, elevar a estima deles, fez com que cada um se conscientizasse que com disciplina e perseverança podemos conseguir nossos sonhos e bater metas em nossas vidas, e isso deve sim ser levado para nossa realidade.
Muito bem abordado também foi à questão que relata as drogas, que hoje em dia é bastante comum e que vem arrastando cada vez mais o jovem para o mundo da violencia