RELATORIO TEATRO DOS LIVROS DO VESTIBULAR
O espetáculo sobre o livro Orfeu da conceição foi muito bom e bem objetivo, apesar de eu ainda não terminado de ler o livro, mesmo assim fez com que eu entendesse a história inteira. Os artistas que representaram cada personagem conseguiram passar a essencia do livro com todos os detalhes, todos atuaram muito bem e conseguiram incorporam os personagens que faziam. Cada detalhe da peça mostrava oque realmente estava acontecendo, desdas roupas até a iluminação, tudo se encaixava e foi esses detalhes que ajudaram a ter o resultado obtido, uma peça excelente ,cheia de ouvintes interessados e correspondidos com o esperado.
Já o espetáculo sobre o livro Amar verbo intransitivo, foi um pouco diferente do Orfeu da conceição,pois foi usado girias atuais oque fez com que o peça fosse muito mais engraçada. O espetáculo mostrou tudo da história e ainda esclareceu algumas dúvidas, todos os artistas atuaram muito bem, os personagens tinham características iguais a do livro oque tornou ainda mais real. A artista que fez a personagem Fraulein atuou muito bem e trouxe ao publico a verdadeira personagem igual a do livro ,com todas as manias e com seu jeito alemão de ser. A peça deixou muito claro a relação de Mario de Andrade com a história,com as cenas congeladas e com os comentários que ele fazia. As irmãs de Carlos deram um show na peça enchendo o saco do irmão e fazendo brincadeiras,exatamento como faziam no livro.
Todos os que participaram indiretamente ou diretamente do teatro estão de parabéns, eu gostei muito e queria agradecer a essa iniciativa do grupo em fazer essa peça para ajudar os estudantes com os livros do vestibular.Os dois espetáculos foram muito bem atuado. Meus amigos do ano passado e até mesmo minha prima de outro colégio que já tinham ido a essa peça falaram muito bem e recomedaram muito para eu ir. O melhor de tudo é que o teatro conta as histórias dos livros de um jeito