relatorio sustenta o oral
RELATÓRIO
CONCURSO DE SUSTENTAÇÃO ORAL
O VII Concurso de Sustentação Oral realizado pela Escola do Direito da Universidade Potiguar foi realizado no dia 11 de junho de 2015, nas dependências do Auditório do Centro de Treinamento do TRE/RN, localizado no Centro de Operações da Justiça Eleitoral – COJE, tendo como assunto um caso hipotético inserto no tema “Direito Constitucional e Direito Eleitoral”.
O Concurso teve início por volta das 8h30, com a apresentação da primeira aluna, Kelly Macedo, seguida da apresentação de mais nove candidatos, na seguinte ordem, Alessandro, Carlos Antonio, Pamela Cyntia, Alisson Santiago, Victor Lendor, Henrique Eduardo, Marijara Luz, Hortência Paula e Samuel Carvalho.
O aluno vencedor, Sr. Carlos Antonio, demonstrou bastante segurança durante o seu discurso, tendo iniciado a abordagem falando sobre o necessidade de se chamar o vice prefeito da cidade para integrar a lide na qualidade de litisconsorte passivo necessário; defendeu a tese de que não haveria ligação entre o prefeito e o cabo eleitoral, sendo os santinhos insuficientes para amparar a ligação; impugnou as testemunhas.
A segunda colocada, Hortência Paula, vencedora do concurso de 2014, também se mostrou bastante segura e com domínio do conteúdo, defendendo de forma coerente a sua tese.
A aluna classificada em terceiro lugar, Marijara Luz, defendeu que não houve ação direta do prefeito à época do fato; realizou uma abordagem acerca da postura caridosa do prefeito, alegou a falta de provas suficientes para incriminar o prefeito, impugnou as testemunhas.
O concurso teve seu encerramento com a premiação dos candidatos vencedores.
É o relatório.
Natal, 15.06.2015.