RELATORIO SELO UNICEF

1289 palavras 6 páginas
DIREITO 4 – CRESCER SEM VIOLÊNCIA PERGUNTA 1 – Como estão os indicadores de impacto social desse objetivo no município.
Os indicadores que refletem indiretamente nesse item, mostram que o município de Alegrete vem evoluíndo ao longo do tempo e seus indicadores principalmente educacionais e na zona rural mostram que o município vem fortalecendo a educação e impulsionando consequentemente a participação dos jovens em programas extensivos a escola, que incidem diretamente na proteção e orientação dos mesmos para que estejam equiparados no acesso aos direitos sociais e politicas públicas.
PERGUNTA 2 – Alguma Ação Estratégica do Selo(de Politicas Públicas ou Participação na Vida Social) já está sendo desenvolvida pelo município? Quais ações? Como? Quais são os principais resultados?
As ações voltadas para esse item consistem na soma de esfocos da comissão do selo Unicef de alegrete do Piauí, agregados a CMDCA, Conselho Tutelar, CRAS, SEMAS e Secretaria de Educação municipal. As ações são pontuadas como palestras educativas e informativas a pais de alunos, alunos e usuários dos grupos dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos do CRAS, vigilância por parte dos conselhos, apuração e debate de fatos ocorridos no município entre outras estratégias.
PERGUNTA 3 – Que projetos, programas sociais relacionados a esse objetivo existem no seu município?
O programa mais educação através de oficinas de música, teatro, dança, brinquedoteca dentre outras atividades, complementa o horário escolar com atividades que envolvem e despertam habilidades e as potencializam nas crianças e adolescentes, os grupos dos serviços de convivência da assistência social de 3-5 anos Criança Cidadã, 6-14 anos e de 15-17, temo como principio básico o trabalho com a família, o desenvolvimento da cidadania, do protagonismo, da consciência e conhecimento dos direitos, que consequentemente atuam na proteção e diminuição dos índices de violência e abuso que essas crianças e

Relacionados

  • Resumos
    169053 palavras | 677 páginas