Relatorio Mensagem a Garcia
Link Fonte: http://www.administradores.com.br/artigos/administracao-e-negocios/mensagem-a-garcia/25870/
Data do acesso: 03/03/14
Mais de 100 anos após a criação do artigo “Uma mensagem a Garcia” o mesmo “cai como uma luva” nós dias e na realidade atual do mundo corporativo.
Elbert Hubbard ilustra com a historia de Rowan, um homem designado a entregar uma mensagem a um general chamado Garcia, que em tempos de guerra e um território hostil se tornara uma severa missão.
Rowan sem sequer queixar-se de sua missão ou fazer perguntas sobre a mesma cumpriu sua tarefa vencendo todos os desafios, nós dando uma lição sobre a “atitude” que devemos ter em nossas ações.
O texto retrata a real imagem do que acontece na nossa sociedade atual, sempre há pessoas querendo jogar a responsabilidade para os outros, ou se eximindo das mesmas dizendo que não são pagas para realizar tal função.
Em minhas experiências como supervisor técnico, me deparo com essa situação diariamente e o que o artigo relata é real, hoje as pessoas se prendem que se forem contratadas para fazer “X” elas vão fazer o “X” e nada mais que isso. Qualquer coisa a mais que isso é exploração, ou o patrão é folgado, ou sempre pedem tudo para mim, ou ainda porque fulano não faz e mais uma infinidade de desculpas que escuto todos os dias.
A grande verdade é que nunca na historia da humanidade ninguém quis assumir responsabilidades e muito menos querem sofrer as consequências delas. Todos fogem do esforço, da dedicação necessária, dos domingos e feriados consumidos com muito trabalho árduo para alavancarmos nossos resultados e mais uma serie de ações de pessoas que buscam fazer a diferença no seu trabalho. E quando recebemos a nossa recompensa pelo esforço somos julgados como puxa saco, e eles querem desfrutar das mesmas recompensas que nós, só que sentados apenas julgando necessário fazer aquilo que esta no seu contrato, isso quando não somos bombardeados por perguntas