Relatorio Gelatina
Nome
Nome
Nome
Nome
Nome
Nome
GELIFICAÇÃO DA GELATINA
PARANAVAÍ
2013
ALEX SANDRO PEREIRA
FÁBIO LARA
HELOÍSA TOLEDO
JAIR DE MEDEIROS
JEFERSON BRUNO
VERA LÚCIA CARDOSO DE MEDEIROS
GELIFICAÇÃO DA GELATINA
Trabalho apresentado na Mostra Cultural e Científica Amigos do Jequitibá do Colégio Estadual Enira Moraes Ribeiro E.F.M.P., para avaliação do rendimento escolar na disciplina de Estágio Supervisionado, do Curso Técnico em Química, orientado pelos professores Roberto Louza Santana e Edmar José Chagas Junior.
CIDADE
2013
1. INTRODUÇÃO
Até meados do século XIX, fazendo com que a gelatina é uma tarefa trabalhosa. Os pés dos bezerros foram carregados em uma grande chaleira que foi, então, colocado sobre um incêndio. Os pés foram fervidos durante várias horas após o que o líquido foi tenso e os ossos foram descartados. Depois de definir por 24 horas, a camada de gordura que subiu até o topo. Este foi retirado da superfície e descartado. Os edulcorantes ou aromatizantes e foram adicionados ao líquido e que foi vertida em moldes e deixada novamente para definir.
Na década de 1840, no entanto, alguns produtores estavam moendo o conjunto de gelatina em um pó fino ou corte-o em folhas. Um deles era Charles B. Knox, um vendedor de Johnston, Nova York, que teve a ideia de fazer a gelatina mais conveniente, depois de ver sua esposa Rose fazê-lo em sua cozinha. Knox embalado folhas secas de vendedores de gelatina e, em seguida, contratado para viajar porta-a-porta para mostrar às mulheres como adicionar líquido para as folhas e usá-lo para fazer aspics, fungos e sobremesas. Em 1896, Rose Knox publicado Sobremesas delicados, um livro de receitas com Knox gelatina.
A primeira patente para uma sobremesa de gelatina foi emitido em 1845 para o industrial e inventor Peter Cooper.Em 1897, Pearl B. Wait, um carpinteiro e fabricante de medicamentos