RELATORIO FILME PIRATAS DA INFORMATICA 02
379 palavras
2 páginas
RELATORIO FILME PIRATAS DA INFORMATICARELATORIO FILME PIRATAS DA INFORMATICA
O Filme Piratas da Informática conta a história da criação das empresas Apple Computer e Microsoft e o relacionamento de Steve Jobs e Bill Gates. Dois Estudantes da Década de 70.
No ano de 1975 dois amigos Steve Jobs e Steve Worzniaktiveram uma grande idéia de criar um micro computador em sua garage chamando o de Apple vendendo de porta em porta só recebiam não. E nem imaginavam que logo se tornariam um dos homens mais ricos da terá.
Do mesmo modo os amigos Paul Allen e William Henry Gates, mais conhecido como Bill Gates eram estudantes de Harvard,e também logo entrariam para o ramo da computação criando uma das maiores e mais famosas empresas do planeta a Microsoft onde também logo seriam um dos homens mais ricos da terá.
As relações de ambos personagens têm o intuito de revolucionar a indústria da computação vendendo computadores pessoais. Enquanto Jobs é um vaidoso perfeccionista, e Gates não passa de um nerd. Mas, sem seus amigos por perto (Steve Ballmer e Paul Allen) talvez nunca tivessem levado suas idéias ao limite, mesmo que estas idéias fossem a de piratear grandes empresas como IBM e Xerox ou até a si mesmos.
O filme mostra também a relação dos criadores, com empresas como a IBM e a Xerox, as quais não apostavam que pessoas comuns se interessariam por computadores, A Xerox, por exemplo, deixou que Jobs visse seu projeto de interface gráfica e o mouse, que facilitariam o uso de computadores pelas pessoas, Bill Gates por sua vez blefou diante dos executivos da IBM dizendo possuir um sistema operacional, o DOS o qual, na realidade possuía apenas o nome. Gates então comprou por 50 mil dólares os direitos de um sistema operacional, não muito eficiente, desenvolvido por outros universitários, fez algumas mudanças e o entregou à IBM. Bill fecha um contrato com Jobs para fornecer programas para o Macintosh, Quando Steve percebe Bill Gates já roubou sua tecnologia e desenvolveu o