relatorio fabiane 1
Olimpiadas Especiais De Seatle
Há alguns anos, nas Olimpíadas Especiais de Seattle, nove participantes, todos com deficiência mental, alinharam-se para a largada da corrida de 100 metros rasos.
Ao sinal, todos partiram, não exatamente em disparada, mas com vontade de dar o melhor de si, terminar a corrida e ganhar.
Um dos garotos tropeçou no asfalto, caiu e começou a chorar.
Os outros ouviram o choro, diminuíram o passo e olharam para trás.Então viraram e voltaram Todos eles. Uma das meninas com Síndrome de Down ajoelhou, deu um beijo no garoto e disse: - Pronto, agora vai sarar!
E todos os nove competidores deram os braços e andaram juntos até a linha de chegada.
O estádio inteiro levantou e os aplausos duraram muitos minutos…
Talvez os atletas fossem deficientes mentais….
Mas com certeza, não eram deficientes espirituais…
Isso porque, lá no fundo, todos nós sabemos que o que importa nesta vida, mais do que ganhar sozinho é ajudar os outros a vencer, mesmo que isso signifique diminuir os nossos passos…"
RELATÓRIO Relato para fins de apresentação na sala da aula, que visitei á Creche Escola Áurea Nascimento situada á Rua Pedro Cerqueira S/N, no Loteamento Big Áurea, na cidade de Simões Filho. Fui recepcionada ás 8:40h aproximadamente, pela coordenadora pedagógica da citada escola, professora Sonia Cunha a qual me encaminhou á secretaria da escola e me apresentou a professora Eliene Rigaud, gestora, a qual me recebeu muito bem.
Começamos então á entrevista propriamente dita. Procurei saber quais as modalidades de ensino temos neste estabelecimento,e logo a professora Eliene respondeu que as séries atendidas são: Educação infantil ( jardim 1, jardim 2 e Pré- escola). E educação fundamental 1 ( 1º ano,2º ano,3º ano,4º ano 5º ano e Aceleração de Aprendizagem (Fluxo). A escola também atende alunos em tempo integral dentro do projeto Mais Educação, os alunos estão agrupados por séries.
A instituição neste ano letivo de 2014,