Relatorio Estagio
FELIPE EVANGELISTA DOS SANTOS
RELATÓRIO DE ESTÁGIO
Salvador
2015
FELIPE EVANGELISTA
RELATÓRIO DE ESTÁGIO
Relatório de Estágio apresentado ao Curso de Graduação Tecnológica de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Fundação Visconde de Cairu como requisito parcial para obtenção do título de Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
Salvador
2015
TERMO DE APROVAÇÃO FELIPE EVANGELISTA DOS SANTOS
RELATÓRIO DE ESTÁGIO
Relatório de Estágio aprovado, como parte dos requisitos para obtenção do grau de Tecnólogo no Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Fundação Visconde de Cairu.
Salvador, 18 de Março de 2015.
_________________________________________________
Profº: Leandro dos Santos Gonzalez
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 5
CARACTERIZAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO 6
RELATOS DAS ATIVIDADES 10
CONSIDERAÇÕES FINAIS 13
REFERÊNCIAS 14
INTRODUÇÃO
O estágio supervisionado é uma das mais eficientes formas de propiciar ao estudante a complementação profissional, pois o coloca em contato direto com a realidade da indústria, com o ambiente real de trabalho e com os mais diversos problemas técnicos. Neste período, também o aspecto humano-social é aprimorado, em face do consequente contato com problemas sociais e culturais, que se apresentam no ambiente de trabalho.
Quanto ao aspecto legal, o estágio supervisionado representa a complementação curricular obrigatória, ou seja, para que o aluno faça jus ao diploma de Técnico.
A função principal do estágio para o estudante é a de promover sua integração ao mundo do trabalho e sua futura profissão.
Uma outra, é a de propiciar ao estagiário uma checagem da sua escolha profissional, uma revisão que pode ser feita em contato direto com as atividades permanentes à profissão escolhida. Neste aspecto, o estágio bem feito, que propicia ao jovem executar tarefas que desenvolvem condições para que ele possa atuar na função que virá a exercer, é fator