relatorio estagio
Justificativa 10
Organização das atividades de regência de sala de aula 11
Regência 17
Considerações finais 21
Referências 22
Anexos 23
3
INTRODUÇÃO “Todo mestre precisa entender que esse conjunto de regras, embora pareça muito burocrático e teórico para uns, ou mesmo inútil para outros, trata-se de uma tentativa clara para que os alunos aprendam e aprendam o que for necessário durante o período escolar” (GUTENBERG, 2008. P. 21)
Embasado na nova LDB Brasileira, a regência de estágio visa preparar o educador com os mais éticos padrões de qualidade da educação através da teoria e da prática.
O estágio supervisionado II, que é o da regência é uma lei de diretrizes e bases da Educação Nacional (no. 9304/96). Ele dá a oportunidade de aliar à teoria a prática e atende às exigências da Universidade do Estado da Bahia, que dá suporte aos docentes capacitando-os através da prática, da confiança e da experiência não apenas um conjunto de regras como disse Gutemberg.
Paulo Freire diz que saber ajuda no cumprimento da minha tarefa como professor. Muitos professores têm experiência em ensinar, ou seja, “bagagem”, mas devemos como professores entender que a formação é continuada. Devemos desenvolver a competência profissional, mesmo porque o professor pode ter vários anos em sala mas todos sabemos que no estágio há um capricho, é diferente, há uma transformação, os alunos são testemunhas de que o estágio é