Relatorio do filme o Homem Errado
O filme qual relata a historia de Manny. Ao chegar em casa um dia após o trabalho ele “vê” sua esposa “reclamando” de dor nos sisos. Ao ver o valor cobrado pelo dentista, percebe que não ha dinheiro suficiente, e ele vai pedir dinheiro emprestado. Ao chegar ao local do empréstimo ele é confundido com um assaltante e é Preso. Todas as provas o incriminam. Pagam a sua fiança, e logo após ele vai atrás de um advogado para tentar ajudá-lo. As únicas pessoas que poderiam provar sua inocência estão mortas. Ao se suceder isso sua esposa entra em depressão e tem que sai de casa. No seu julgamento, o seu advogado consegue uma anulação. Dias depois o verdadeiro assaltante é preso, e Manny é inocentado. Sua esposa volta para casa e eles se mudam.
Para Manny apenas falar “eu sou inocente!” não era o suficiente. As testemunhas locais valem mais perante o tribunal do que apenas meras palavras, ainda por cima do suspeito, já que perante a lei todos dizem ser inocente. Sem provas alguma, o que vale são as palavras. A justiça procura entender o caso e dar sua sentença, o advogado dentro do que pode, procura interpretar as testemunhas achando falhas no que dizem até chegar ao momento de que pelo fato do ladrão estar disfarçado fica difícil sua identificação, pode ocorrer um equivoco das testemunhas ao analisar. No fim, a linguagem foi a chave para justiça ser feita, o comunicação intensa e observação dos fatos é o que salva ou condena.
Quando Manny entra no campo dos suspeitos do crime, tudo o que fosse proferido por ele mesmo como defesa, não teria valor algum se não tivesse um advogado. Quando a pessoa entra no tribunal para ser julgada já se cria um pré-conceito de que ela é desonesta, e vai mentir ou passar por cima de qualquer coisa para sair impune. E como a justiça tem que ser feita, os fatos, as provas, as testemunhas têm mais valor do que as palavras e provas vinda do acusado. Como são homens que estão fazendo a justiça, Manny tem