Relatorio do filme: a conquista do paraiso
Em uma sociedade totalmente obscura teocentrista e totalmente dividida hierarquicamente, o sonho de Colombo era navegar pelo Ocidente a fim de conseguir uma nova rota para o Oriente e provar que a Terra era redonda, um fato que antes não era comprovado. Para realizar esse sonho Colombo desafiou a todos aqueles que duvidavam de sua sanidade, enfrentou a Igreja os nobres até que conseguiu contato com a coroa espanhola que concordou em financiar a viagem com o interesse de conseguir outra rota paras as Índias a fim de conseguir ouro e especiarias. Se Colombo fosse bem sucedido em sua missão, deixaria de ser um simples servo e se tornaria um nobre assim q chegasse em terra.
A viagem duraria apenas nove semanas á uma distancia de 750 léguas, mais devido a um erro de cálculo Colombo e sua expedição passaram muito tempo navegando sem rumo, até que desembarcou em uma ilha, que ele acreditava que fosse a Índia, mais que na verdade era um novo continente. Era um paraíso terrestre que o encantou de uma forma impressionante. Depois de ser coroado nobre, as terras começaram a ser exploradas, então Colombo encontra os nativos da região que com um contato amistoso os levaram para a aldeia deles. Lá Colombo conheceu uma forma natural de viver, e a sobreviver da natureza sem destruí-la. Vendo aquele paraiso ele resolve fundar ali o Novo mundo, então ele volta para Espanha, pois precisava contar sobre esse paraiso e trazer mais ajuda para construir esse mundo novo que ele sonhava.
Na segunda expedição ele trouxe consigo mais ajudantes os nobres e membros da igreja, e ali naquele mesmo lugar ele construiu uma igreja, e começou a procurar ouro com a ajuda dos Índios. Só que alguns nobres começaram a maltratar os índios que vendo tal situação começaram a se revoltar contra os europeus. Com uma