Relatorio do filme anna end the king
«Anna and the King»
Trabalho realizado por: Rafael Freitas nº10
10º Comunicação
Formadora: Susana Teixeira .
Disciplina: Área de Integração
Introdução :
Este Filme, «Anna and the king», foi proposto pela professora, com o intuito de entender-mos melhor as diferentes culturas e o quão importantes são.
O relatório vai vai ajudar-nos a ter uma nova visão à cerca do tema e irá proporcionar-nos uma melhor compreensão do filme.
Desenvolvimento:
Ana é inglesa e foi contratada pelo Rei do Sião para educar os seus 58 filhos. Depois da sua chegada a esse reino de costumes e regras tão diferente do seu país, apercebe-se das diferenças sociais que divedem o ocidente do oriente. A personagem desconhecia este país e a sua cultura, por isso depara-se com um conjunto de crenças diferentes daquelas a que estava habituada . Ana não muda os seus habitos, desobedecendo assim às ordens do Rei.
Ana, é uma mulher decidida, forte, e teimosa (esta tinha um filho e estava viúva do pai deste. ). As qualidades e defeitos de Ana causam algum fascinio e encanto ao Rei. Este, também, consegue a admiração dela por ter um comportamento carismático e compreensivo.
Ana foi como uma mãe e ensinou muitas coisas aos 58 filhos do Rei, ajudou muito o Rei . Numa noite, Ana organizou um jantar onde ensinou alguns dos seus habitos ao Rei e nessa noite, ela estava digna de uma rainha e mostrou admiração aos olhos do Rei, este encantado convidou – a para dançar. No final do filme, o Rei descobre os seus inimigos e precisa da ajuda de Ana - que já estava pronta a ir embora - (o rei, precisa que ela proteja e esconda a sua família). Ele, consegue controlar a situação e vê-se livre do inimigo. No final ouve a despedida entre Ana e o Rei, eles amavam-se mas por causa das diferentes culturas não puderam ficar juntos.
Concluindo, as diferentes culturas foram o grande motivo deles não viverem a sua história de