relatorio de quimica organica- aula pratica
295 palavras
2 páginas
Resumo: Os glicídios são as moléculas biológicas mais abundantes na natureza. Para um completo entendimento de muitas reações que se processam com os glicídios nos seres vivos, é indispensável o conhecimento de suas estruturas, suas reações e de que maneira eles são identificados no laboratório. Apresentaremos a seguir uma série de reações clássicas, geralmente reações coloridas que são utilizadas para identificação dos diversos tipos de glicídios. Foram feitas as seguintes experiências: I) Identificação de glicídios pela reação de glicose com reagente de Molisch; II) Identificação de glicídios através da reação de glicose com o reagente de Benedict; III) Identificação de glicídios pela a reação de glicose com o reagente Barfoed; IV) Identificação de glicídios pelo a reação de glicose com o reagente Seliwanoff, V) Identificação de glicídios pela a reação de glicose com o reagente Mangin. VI) Identificação de glicídios pela a reação de glicose com o reagente de Fehling.
Experimental:
Foi pipetado 2 ml de glicose para um tubo de ensaio. E foi adicionado duas gotas do reagente de Molisch e foi bem agitado.
Foi pipetado 1 ml de glicose para um tubo de ensaio. Adicionado 5ml do reagente de Benedict e foi aquecido o tubo em banho Maria fervente durante 5 minutos.
Foi pipetado 1 ml de glicose para um tubo de ensaio. Adicionado 2 ml do reagente de barfoerd e foi aquecido o tubo em banho Maria fervente por 5 minutos.
Foi adicionado 3 gotas de glicose para um tubo de ensaio. Depois foi adicionado mais 3 ml do reagente de seliwanoff e foi aquecido o tubo em banho Maria fervente.
Foi pipetado 1 ml da sua amostra para um tubo de ensaio. Foram acrescentadas duas gotas de HCL 1.0 mol/L. E também foi adicionado duas gotas da solução de Mangin.