relatorio de microbiologia
NOME:ANDERSON RIBEIRO DOS SANTOS
AULA PRATICA NO LABORATORIO
1.INTRODUÇAO
Realizamos um trabalho onde foi analisado e pesquisado sobre fungos e bactérias contidos em nosso meio, para a realização dos experimentos foram utilizados 4 placas de petri sendo que 2 contendo NA(meio de cultura universal)e 2 contendo S (Saborauns),para a coleta das amostras foi utilizado SWAB (cotonete estéril) e também o bico de Bunsen para não haver contaminação na realização dos experimentos.
2.OBJETIVO
O objetivo geral desta aula pratica foi identificar e classificar as, formas, a elevação e margem das colônias de fungos e bactérias presentes em nosso meio, e as diferenças de cada uma delas analisadas nos experimentos.
3.METODOLOGIA
3.1 NA ,foi feito a lavagem das mãos de um dos integrantes do grupo com detergente, após a secagem das mãos foi passado álcool 70% nas mãos ,sendo uma delas não teve contato em nenhum lugar para ser feita a inoculação . A inoculação foi feita por um SWAB passando na mão que estava totalmente esterilizada, após passado o SWAB na mão foi inoculado na placa de petri no método de estria perto do bico de Bunsen para não haver contaminação.
3.2 S ,foi utilizado a mesma mão higienizada para fazermos a inoculação, usamos um novo SWAB passando na mão inteira e em seguida inoculamos na placa de petri no mesmo modo de estria, perto do bico de Bunsen para não haver contaminação.
3.3 NA, O terceiro foi feito com saliva de um dos integrantes do grupo,