Relatorio de impacto
A evolução industrial e tecnológica dos últimos tempos levou o Meio Ambiente a um estado de depreciação nunca visto anteriormente. Ganancioso, o homem acreditou poder tirar o máximo proveito dos recursos naturais do planeta, sem sofrer as consequências de seus atos. O nível de poluentes que lançam na atmosfera, solo e rios diariamente é muito elevado e, parece que nada está acontecendo, atuam como se estivessem livres dos problemas que a crise ambiental trará ao mundo. De acordo com Dias (1992, p.23), hoje, diante de graves impactos ambientais, apenas poucas pessoas parece acordar e perceber que não há mais tempo a perder, pois a natureza não suporta mais tantas agressões. Um dos caminhos para minimizar os efeitos dessa crise, sem dúvida, é a Educação Ambiental. Tendo em vista tais conceito será proposto aos alunos e ao corpo docente da escola municipal Professora Flora Stella, um projeto de educação ambiental e coleta seletiva com intuito de promover a preservação do meio, a conscientização de alunos, professores, funcionários e comunidade local, a diminuição da quantidade de resíduos gerados o suo sustentável de recursos naturais.
2. Objetivo
O objetivo deste estudo é conscientização dos alunos e da comunidade sobre a preservação do meio ambiente e sustentabilidades, e implantação de um programa de coleta seletiva na escola, buscando a diminuição de resíduos sólidos, geração de renda a venda com resíduos recicláveis, revertendo à mesma em pró dos alunos e da comunidade.
3. Metodologia Projeto realizado com base em estudos, que para Goode (1979), é um meio de organizar os dados, preservando do objeto, estudando o seu caráter único. Utilizando os seguis métodos: visita, entrevista, tiragem de foto e pesquisa de campo. A pesquisa de campo tem o objetivo de colocar em contato quem esta realizando a pesquisa com tudo que foi dito, escrito e fotografado sobre o assunto Gil (1996).
4.