relatorio de glicose god
Tatiane Lopes
RELATÓRIO DE AULA PRÁTICA
GLICOSE GOD
AMERICANA
2014
SUMARIO
1.INTRODUÇÃO PAG. 3
3. RESULTADOS PAG.4
2. MATERIAL E METODOS PAG.4
4. OBJETIVO PAG.4
5.DISCUSSÃO PAG.5
6.CONCLUSÃO PAG.5
7. REFERENCIAS PAG.5
1. INTRODUÇÃO
A glicose é a principal fonte de carboidrato do organismo e sua concentração sérica está intimamente ligada à ação da insulina. Após uma refeição rica em carboidratos, a glicose que é absorvida para o sangue causa uma rápida secreção de insulina (ANALIZA,2012).
Quando nós ingerimos uma alta quantidade de glicose, o nosso organismo utiliza o que necessita e o excesso é enviado para o fígado que transforma a glicose em glicogênio e ela fica armazenada em nosso fígado, aumentando a concentração de glicogênio. Quando o nível de glicogênio fica alto, o fígado começa a quebrar o glicogênio excedente, mandando-o para a corrente sanguínea, aumentando a concentração de glicose no sangue (online.unisc.br).
Valores elevados de glicose ocorrem nos vários tipos de diabetes primária, nos estados de intolerância à glicose e nas diabetes secundárias a várias doenças (hipertireoidismo, hiperpituitarismo, hiperadrenocorticismo, etc). Valores diminuídos de glicose ocorrem nas hipoglicemias que têm várias causas (ANALIZA,2012).
Como a concentração de glicose no sangue está alta, automaticamente o pâncreas começa a produzir o hormônio insulina para mandar essa glicose para dentro das células dos músculos para ser transformada em glicogênio. Se a concentração de glicose no sangue continuar em excesso, o organismo começa a converter a glicose em triglicérides, que serão armazenados na forma de gordura (online.unisc.br).
O fato de uma pessoa sempre consumir alimentos ricos em glicose pode fazer com que ela fique obesa.A determinação de glicose possui um valor clínico importante, pois o