RELATORIO DE FUMANTES PSICOLOGIA DO COTIDIANO
PSICOLOGIA DO COTIDIANO
Descrição do que foi observado:
Nesta data cheguei ao Grajau, proximo a Interlagos. Um bairro bem carente, com muitas familias vivendo em baracos, a maioria das casas de madeira e em vielas.
Fiz a observação em um espaço onde havia casas, mais há alguns anos a prefeitura fez a desocupação dos moradores e demoliu todos os baracos e casas que havia ali, atualmente é um campo de futebol com um gramado bem extenso e no fundo uma represa da qual desaguá um corrego. Ponto de encontro para usuarios de drogas, local onde se concentra muitos jovens e adultos para vender e usar drogas.
Minha tia morava naquele local e conheço bastantes pessoas por ali, mais desde que haviam demolido as casas não havia mais ido ate lá, mais por minha tia já ter morado lá consegui permanecer ali, sem chamar atenção, ou ser retirada do local. Quando cheguei havia muitos jovens entre 12 e 20 anos usando drogas, entre tantos observei um jovem aparentemente uns 20 anos que estava deitado no canto do gramado caido, junto dele estava uma latinha de cerveja vazia aparentemente bem velha, no momento que o vi, senti uma angustia muito forte, ver aquele jovem caido ali, ele estava bem sujo.
Depois de alguns minutos ali observando alguns meninos soltando pipa, e brincando de futebol, o jovem acordou, ao se sentar procurou com a mão a latinha que estava ao seu lado, pegou a latinha e ficou olhando ela por alguns segundos, logo depois tentou se levantar mais não conseguiu, 2 jovens que se encontrava tambem naquele local, tambem bem sujos, o ajudou a levantar, mais logo depois desistiram e deixaram ele sentado mesmo, o jovem estava com uma sacola de platico com alguns objetos que não consegui identificar, so notei que ele procurava algo dentro da sacola, e depois de