relatorio de estagio
De acordo com o médico, uma alimentação rica em proteína realmente ajuda a emagrecer em um curto prazo de tempo, principalmente porque faz a pessoa perder muita água. Mas em longo prazo, traz resultados ruins porque a falta de outros elementos, como o carboidrato, pode provocar também falta de energia e fraqueza e até favorecer o ganho de peso, caso a pessoa abandone a dieta.
20% de lipídios (óleo) O grande problema dos lipídios é a falta de informação que cerca sobre ele. Imposto como vilão. Como o mal da boa saúde. Mas não é bem assim. O lipídio, ou gorduras, são importantes para nossa vida. Como tudo, uma dieta saudável é capaz de nos nutrir com todos os tipos de moléculas orgânicas que necessitamos, e também, com as quantidades normais de lipídios. Como a diferença entre o remédio e o veneno é a dose, igualmente podemos falar do lipídio. Ele em excesso faz mal.
5% de minerais Os sais minerais são substâncias inorgânicas que precisam ser consumidas pelos seres vivos para que haja um bom funcionamento do organismo. A falta desses nutrientes pode causar graves prejuízos ao organismo, até mesmo a morte. Os sais minerais podem ser encontrados de três formas nos organismos vivos: dissolvidos na água do corpo na forma de íons; na forma de cristais (como o carbonato de cálcio e o fosfato de cálcio encontrados nos ossos); ou associados a moléculas orgânicas (como o ferro na molécula de hemoglobina, o magnésio na clorofila e o cobalto na vitamina B12).
Alguns sais minerais, como cálcio, fósforo, enxofre, potássio, sódio, cloro e magnésio, são necessários ao nosso organismo em quantidades